Elementos de comunicação visual para promover as marcas

Elementos de comunicação visual para promover as marcas

As empresas e marcas trabalham diariamente para promover os seus produtos e serviços para o público. Uma boa divulgação é o segredo para ter sucesso, aumentar as vendas, a lucratividade, além de gerar novas oportunidades de negociações e parcerias na área de atuação.

O primeiro passo para ter resultados interessantes, é elaborar um planejamento anual para decidir alguns detalhes importantes e com impacto direto no trabalho. Ter os objetivos e metas alinhados às estratégias de marketing é essencial para conseguir fazer as divulgações da marca e conquistar bons frutos.

Investir na criação de uma identidade visual é uma forma de facilitar a comunicação, pois com elementos que aguçam a visão do público as chances de ter uma aproximação entre a empresa e o futuro cliente serão maiores.

A forma de criar uma comunicação visual, é contratando profissionais das áreas de publicidade, marketing e design, que unidos, podem pensar no logo, ilustrações, cores, jingle, slogan e outros elementos que ajudam a compor o aspecto visual de forma harmônica.

O papel de uma comunicação visual interessante

Os investimentos em profissionais para elaborar uma identidade visual para ser inserida nos materiais de divulgação, embalagens e caixas, itens utilizados no dia a dia da empresa ou comércio, por exemplo, um bloco de notas, entre outras possibilidades.

Apostar em elementos diferentes e abusar da criatividade é o segredo para chamar a atenção e permanecer no imaginário das pessoas.

Combinar uma linguagem escrita bem objetiva com recursos visuais que estimulam a visão é o segredo para despertar a curiosidade dos indivíduos.

Utilização de fitas nas mercadorias

As fitas são materiais simples e práticos para o fechamento das mercadorias, seja para o acabamento das embalagens, ou para a organização dos itens no estoque.

Uma fita de arquear, por exemplo, é muito usada para fechar as caixas e embalagens que são utilizadas nos comércios e em algumas áreas como: materiais de construção, setor gráfico, alimentícia, farmacêutica, setor mecânico e moveleiro. O fechamento com fitas é um dos métodos mais baratos, rápidos e eficientes quando o assunto é mercadorias.

Os benefícios deste modelo de fita se resumem: agilidade, segurança, preço acessível, resistente a diversas condições climáticas, pode ser usado para lacração.

Outro tipo de fita muito utilizado nas empresas e comércios é a fita cetim personalizada, que pode ter o logo e as cores da identidade visual, atuando com um material que fortalece positivamente a marca.

Este modelo de fita é produzido com fios de poliéster, material macio que pode ser trançado, tingido com diversas cores e ainda receber a impressão do logo, tipografias e outros detalhes que o empresário queira colocar no material.

Entre as vantagens da fita de cetim, podemos destacar:

  • Material nobre;
  • Ajuda na divulgação de forma simples e sutil;
  • Pode ser personalizada;
  • Sofisticação;
  • Qualidade.

Com muitos benefícios para os negócios, investir na confecção de fitas personalizadas são formas de tornar as mercadorias mais interessantes e diferenciadas.

As etiquetas são outro material muito utilizado nos produtos, seja para precificação, organização nas gôndolas e expositores, para informações, entre outras possibilidades.

A impressão das etiquetas acontece em impressoras térmicas, com a utilização de uma bobina de etiqueta adesiva, item que permite imprimir e criar etiquetas e rótulos com muita qualidade, rapidez e principalmente com um acabamento de qualidade.

Elementos utilizados para uma comunicação visual na área externa

Investir no uso da identidade visual é essencial para que as pessoas reconheçam rapidamente o estabelecimento ou empresa. Usar a paleta de cores e a tipografia que são usadas para estampar os materiais é um jeito de se destacar perante os concorrentes e conseguir despertar a curiosidade do público.

Na fachada, utilizar letras em ACM (Aluminium Composite Material) é um recurso muito interessante para embelezar a fachada, agregando elegância ao projeto arquitetônico. A fabricação das letras pode ser feita com: latão, aço escovado ou polido, chapa galvanizada, acrílico ou PVC expandido.

Os benefícios dessas letras são:

  • Versatilidade;
  • Maleabilidade;
  • Fácil adaptação;
  • Modernidade;
  • Ótimo isolamento térmico e acústico;
  • Beleza;
  • Limpeza e manutenção simples.

Na entrada do estabelecimento, utilizar um banner com ilhos é uma forma interessante de fazer a divulgação dos produtos e serviços do empreendimento. É possível utilizar tecidos e lona para imprimir o anúncio, porém é necessário ter uma atenção especial durante a impressão e a montagem do banner para não danificar o material.

Outra opção para divulgação, é o adesivo para carros personalizado, que ajuda a aumentar o engajamento dos negócios, além de ser uma excelente ferramenta de comunicação visual.

Sendo assim, dedicar tempo e capital para a criação de estratégias para divulgação dos produtos e serviços são formas de aumentar a popularidade da marca e obter boa lucratividade com a empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *