Itens de comunicação visual que você precisa conhecer

Itens de comunicação visual que você precisa conhecer

A comunicação visual é um mundo de possibilidades. Da confecção de um bloco de pedido 2 vias até outros elementos como brindes ou acessórios para o comércio, há muitos itens que unem o útil ao agradável. Como há empresas especializadas nesta área, existem instrumentos e máquinas para a fabricação personalizada dos acessórios.

Neste contexto, a comunicação visual não é apenas uma solução para a produção de itens que podem auxiliar a rotina do comércio, mas também uma alternativa para que todos esses produtos sejam confeccionados de forma personalizada.

Por isso, existem máquinas de impressão específicas para esse tipo de trabalho. Entre a impressão pb até a impressão colorida, a comunicação visual é uma área com diversas possibilidades.

Se você tem uma demanda comercial ou se deseja conhecer um pouco mais sobre esse universo, continue lendo este post e saiba mais sobre alguns itens de comunicação visual que você precisa conhecer.

Bloco de pedido 2 vias

No comércio ou nas lojas especializadas no setor de serviços, contar com soluções que trazem praticidade para a rotina é um destaque.

Neste contexto, o bloco de pedido 2 vias é um item muito requisitado. Na prática, todo comércio precisa de um talão de pedidos para práticas básicas da rotina como o controle de vendas.

Com as soluções de comunicação visual, é possível personalizar esse bloco em várias dimensões, formatos e tipos de impressão. Entre as diversas vantagens de usar o bloco de pedido 2 vias, algumas de destacam:

  • Praticidade;

  • Facilidade de registrar pedidos;

  • Maior credibilidade perante o cliente;

  • Design personalizado.

Esses blocos podem ser encomendados tanto no formato colorido quanto na impressão mais simples. Independente do estilo de impressão, esse é um acessório muito útil na rotina de qualquer comércio.

Assim como as notas fiscais e promissórias, um bloco especializado em pedidos pode ser usado para atrair mais credibilidade perante os clientes.

Urna para sorteio

Fabricada em acrílico e outros materiais, a Urna para sorteio é um elemento que se destaca pela resistência e várias possibilidades de utilização.

No caso das empresas, esse acessório é muito utilizado em festas de confraternização e eventos como bingos ou datas comemorativas.

A confecção é especializada e, entre os diversos modelos, existem produtos confeccionados com chaves e cadeados específicos. Se você está pensando em utilizar uma Urna para sorteio, saiba que essa opção pode trazer muitas vantagens na prática.

  • Alta durabilidade;

  • Formato e dimensões personalizadas;

  • Design personalizado;

  • Versatilidade nas cores e formatos disponíveis.

Placas de sinalização

A estrutura de qualquer estabelecimento comercial é composta por vários acessórios e possibilidades. De toldos e coberturas especializadas até outros acessórios como as placas de sinalização, a comunicação visual traz muitas opções para essa área.

No caso das placas, pode-se considerar as que são usadas para comunicados simples até placas de emergência ou de maior parte.

Entre as diversas vantagens de contar com esse tipo de acessório, algumas se destacam. São elas:

  • Resistência;

  • Versatilidade de cores e formatos;

  • Custo baixo;

  • Prevenção de desastres/acidentes.

Balcao expositor

Além das placas, existem outros acessórios que fazem toda a diferença em qualquer tipo de comércio. O balcao expositor, por exemplo, é uma peça indispensável quando o assunto é expor alimentos e outros produtos.

Na prática, há vários modelos de balcões, que podem ser confeccionados nas mais diversas cores e formatos. É muito comum encontrar esses balcões em estabelecimentos como:

  • Panificadoras;

  • Supermercados;

  • Comércios pequenos;

  • Verdurarias;

Expositores para lojas

Além da qualidade do produto, qualquer estabelecimento comercial se destaca pelo aspecto visual. Isso inclui fachadas, balcões, toldos e qualquer elemento que reforce a marca do estabelecimento e, ao mesmo tempo, seja útil.

Seja nas vitrines, prateleiras ou espaços adaptados, contar com os expositores para lojas, por exemplo, é uma estratégia muito inteligente para a acomodação e divulgação de produtos.

Com a comunicação visual, há várias formas de produzir e organizar esses expositores de forma organizada e harmoniosa.

Neste cenário, a matérias-primas como o acrílico se destacam. Parece algo simples, mas contar com objetos como os expositores para lojas é essencial.

Isso porque além de manter a boa organização da loja, os expositores também impactam muito na imagem empresarial do negócio. Não é por acaso que especialistas afirmam que 70% das decisões do consumidor são feitas dentro da loja. Ou seja: não há como deixar os produtos à venda desorganizados e desalinhados. Por isso, os expositores são um ótimo investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *