DOOH: o que é?

DOOH: o que é?

O DOOH, ou Digital Out of Home, atualmente é considerado uma importante estratégia de marketing externo, uma vez que é essencial para chamar a atenção do público.

Ou seja, tratam-se de quaisquer tipos de mídia digitais que são instaladas de modo a estarem acessíveis à audiência, conquistando vantagens para todo tipo de negócio.

É por esse motivo que os veículos de mídia e boa parte dos anunciantes estão cada vez mais apostando nas propagandas DOOH, que além de painel de led para shows, incluem:

  • Outdoors;
  • Painéis digitais;
  • Menu boards;
  • Digital signage.

Além disso, o Digital Out of Home tem grande potencial para crescimento, mesmo que já tenha um bom desempenho no mercado atual entre os diversos formatos de publicidade.

É pensando nisso que, neste artigo, vamos explicar onde seu negócio pode aplicar o DOOH e quais são suas principais vantagens.

Onde esse tipo de mídia é aplicado? 

O DOOH trata-se de uma categoria de mídia Out of Home bastante abrangente, desse modo, há grandes possibilidades dessa mídia ser encontrada em praticamente quaisquer lugares nos dias de hoje.

Assim, alguns dos locais em que encontramos esse tipo de mídia são shoppings ou lojas de varejo, cinemas, salas de espera de médicos ou dentistas, além de rodovias e estradas.

Podemos incluir nessa lista estádios e arenas, centros urbanos em geral, estações de trem, metrô e pontos de ônibus, bem como aeroportos.

Assim como a impressão de panfletos, os painéis estáticos e outdoors foram, por um longo tempo, a principal maneira das empresas se comunicarem com o público fora de casa.

Entretanto, foi com a evolução da tecnologia, acompanhada do aumento dos conteúdos digitais que a publicidade no formato OOH ganhou notoriedade.

Como consequência, o DOOH se mostra como uma mídia flexível, que causa impactos por quem passa, uma vez que oferece mais interatividade e dinamismo para os anúncios.

Os benefícios do DOOH

Para começar, considere que o mundo digital possibilita conteúdos dos mais diversos, sejam eles animados e com potencial para atrair a atenção.

Ademais, não há gastos de impressão e instalação de formatos como o outdoor, por exemplo, portanto, há um melhor custo-benefício.

Conclusão

Ainda que uma impressão colorida preço seja capaz de atrair um bom público, a adoção do DOOH tem potencial para fortalecer as campanhas do seu negócio e trazer resultados positivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *