Impulsione seu salão de beleza com a comunicação visual

Impulsione seu salão de beleza com a comunicação visual

Os salões de beleza são estabelecimentos voltados ao tratamento estético de homens e mulheres, com foco no cuidado das unhas e cabelos.

Os salões estão presentes na sociedade há muito tempo e no primórdio era mais frequentado por mulheres, com o passar do tempo as pessoas perceberam os benefícios do autocuidado e esse ambiente passou a ser utilizado por ambos os gêneros.

Comuns no mercado, os salões precisam ter diferenciais competitivos para se manterem ativos e cativarem o público consumidor, para isso é necessário inovar e acompanhar as demandas.

Dessa forma, além dos cuidados com os cabelos e unhas, os salões expandiram os serviços prestados oferecendo:

  • Design de sobrancelhas;
  • Massagem relaxante;
  • Depilação corporal;
  • Maquiagem;
  • Dia da noiva.

Mesmo com a expansão dos serviços ofertados é necessário ter alta qualidade no atendimento e cativar os clientes e mais do que isso é preciso ter um estratégia que os faça ser fidelizados.

Para isso a comunicação visual é um dos principais recursos, visto que por meio da imagem é possível criar empatia e desejo mais rápido do que com palavras.

Saiba como ter um empreendimento estético de sucesso investindo em uma comunicação visual estratégica, lendo as dicas abaixo.

Entrada do estabelecimento

Em um estabelecimento a fachada serve como o principal meio de apresentação, ou seja, é o cartão de visita e boas vindas do cliente, por isso é importante que ele contenha todos os elementos da identidade visual composto por cor, marca, slogan e tipografia unindo harmonicamente todos esses elementos é possível desenvolver uma fachada comercial moderna, atrativa e cativante.

Ainda em frente ao estabelecimento é possível inserir o totem de sinalização que serve como um ponto de referência e exalta ainda mais o ponto comercial, fixando a marca e seus serviços mais facilmente no inconsciente do público consumidor.

Além disso, por serem personalizados e com sistema de iluminação é possível identificar a loja tanto durante o dia quanto a noite.

Balcão do caixa

O balcão do caixa pode ser um meio para divulgação de diversas promoções e conteúdos de marketing visual, com tantas opções é preciso fazer um filtro de quais ações realizar para que o ambiente não fique poluído visualmente.

Uma estratégia funcional é a adoção do modelo de balcão caixa expositor, servindo como vitrine nele é possível vender produtos que reforcem o prolongamento dos tratamento feitos no salão.

Além disso, eles são dinâmicos e permitem que seja uma área que fique em constante mudança, fazendo com que sempre seja um atrativo ao cliente verificar quais são as informações e novidades que estão sendo expostas nesse local que é uma parada obrigatória ao cliente.

Investindo na qualidade do produto

Um dos serviços mais tradicionais dentro do salão de beleza é o de manicure e pedicure que cuidam respectivamente das unhas das mãos e dos pés.

Para acompanhar todas as mudanças no mercado, seu trabalho precisa ser sempre de alta qualidade visto que o resultado promove ou despromove o serviço realizado.

Nesse cenário o próprio serviço é considerado uma estratégia de comunicação visual e promoção espontânea, pois unhas bem feitas sempre são reparadas entre as pessoas que pedem a indicação do local que realizou o serviço.

Por isso, é importante investir na confecção de cartão de visita manicure, pedicure, corte de cabelo, depilação e maquiagem. Pois, fica mais fácil de disseminar as informações necessários ao solicitante.

Decoração interna

Os espaços internos são oportunos para promoção e divulgação dos serviços, uma vez que os clientes sempre passam um tempo dentro do salão.

A dica principal é aproveitar as estruturas necessárias, como o expositor de esmaltes, que pode ser usado com uma faixa de gondola para promoção da marca de maneira delicada e elegante, agregando a decoração do local.

Além disso, há os métodos tradicionais que produzidos adequadamente sempre atraem a atenção dos clientes e clientes em potencial.

Nesse caso, a dica final é a divulgação correta das promoções que podem ser em serviços específicos ou gerais.

A comunicação visual é essencial para atrair a atenção, por isso a produção do banner promocional com profissionais habilitados eleva a promoção e a quantidade de interessados.

Construindo uma identidade sólida por meio dos recursos visuais o salão de beleza consegue se destacar, fidelizar clientes, aumentar a quantidade de trabalho e consequentemente do lucro se mantendo competitivo no mercado.

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